02/01/2022 às 13:15 dicas casamento

4 dicas matadoras para economizar no casamento

93
3min de leitura

Casar traz consigo a árdua missão de equilibrar as finanças para conciliar tudo que você quer com aquilo que você se dispõe a pagar.

Pensando nisso separei 4 dicas que fazem você economizar dinheiro de verdade.

1) Se não quer enlouquecer, esse é o primeiro passo.

Você sabe o que realmente faz uma boa empresa de assessoria e cerimonial?

Ela pode te ajudar a escolher melhor casa de festas (caso ainda não tenha escolhido), além de ter maior liberdade de barganha com outros fornecedores de casamentos.

Entretanto, a maior vantagem de uma boa equipe de cerimonial está na organização e no tempo que essa organização gera, pois já vivenciamos vários casamentos onde os noivos perdem tempo precioso por pura falta de controle da equipe que estava assessorando.

2) Não faça bagunça nessa hora.


De forma bem simples: assessoria cerimonial, Casa de Festas, Buffet, Fotografia, Filme de casamentos e celebrante são os serviços nos quais os casais deveriam concentrar seus primeiros esforços.

Cerimonial pelo motivo já citado anteriormente. Casa de festas e buffet por serem os de maior valor bruto; Fotografia e filme por terem valores elevados e agenda restrita e celebrante por também ter uma restrição de agenda que a torna ainda mais valiosa.

Possivelmente ao fechar estes fornecedores, você já comprometeu a maior parte da verba destinada ao casamento, ficará mais fácil decidir como gerenciar o valor restante.

3) Somente o necessário, o extraordinário é demais!


Dependendo do quão bem relacionados vocês são, a lista de pessoas que gostariam de convidar pode chegar aos milhares, mas em um mundo real onde vocês pagarão por cada convidado, é imprescindível pensar na lista de convidados com um olhar mais crítico.

Já passamos da fase de convidar as pessoas por educação, por ser vizinho, ter pegado um de vocês no colo há 20 anos ou aquele parente distante.

Foque seus esforços em convidar pessoas que possuam vínculo real com o casal e que façam a diferença no seu casamento.

Hoje (2021) o custo do buffet com cada convidado passa facilmente dos R$ 150,00/pessoa, o que significa que 10 convidados a menos já significam no mínimo R$ 1.500,00 economizados.

4) Não respondeu, está fora!


Historinha: Uma vez meu irmão foi convidado a uma festa, mas não deu retorno para a aniversariante. Então perguntei-lhe o motivo de não ter dado essa resposta e ele me disse: "ué, se eu aparecer, eu fui, se eu não aparecer, não fui" 😣.

A maioria das pessoas não compreende que o simples fato de serem convidadas para um casamento gera custos para quem convida, independente de ela comparecer ou não.

Na mente de muitas pessoas, casamento é como aquele churrascão no terraço, onde não precisa de grande formalidade, não se tem controle de entrada e o maior estrago que sua ausência causará e a saudade.

A realidade é que se você quer minimizar as faltas, você precisa de um serviço de RSVP, o que traduzindo para um português bem simples, é um serviço de confirmação de presença.

No RSVP, alguém (geralmente a equipe da assessoria cerimonial) entra em contato com cada convidado confirmando e dando prazo para que esta pessoa confirme seu comparecimento, sob risco de ser cortada da lista de convidados.

Este é um serviço extremamente barato quando comparado com a economia que gera.

5) BÔNUS: Um jeito de ficarem pertinhos


Quando falamos de Making of dos noivos (aqueles momentos em que o casal se prepara para a cerimônia), existem duas opções sacramentadas de local: A própria casa de festas e os hotéis.

Mas a uberização dos serviços trouxe uma nova e interessante alternativa: O Airbnb. 

Recentemente fotografamos um casal que alugou uma casa na orla da barra da tijuca, de sexta a domingo e com vaga até para mais um casal de padrinhos, pagando o mesmo preço de uma única diária em um hotel próximo.

O legal é que dá para fazer um first look ou first touch (essa da foto acima).



Jef Santos & Mi Fernandes são um casal de fotógrafos que buscam nos casamentos por fotografar muitos sorrisos, abraços e momentos espontâneos, sendo os queridinhos de casais que querem o mínimo de fotografias protocolares, mas muitas imagens divertidas na pista de dança.

02 Jan 2022

4 dicas matadoras para economizar no casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento economia cerimonialista convidados dicas dinheiro

Quem viu também curtiu

15 de Dez de 2021

O que faz a Assessoria e Cerimonial no casamento?

02 de Jan de 2022

5 idéias únicas para seu casamento

15 de Dez de 2021

Toda noiva precisa fazer este cálculo mágico!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whatsqpp.
Logo do Whatsapp