15/12/2021 às 12:57 dicas

O que faz a Assessoria e Cerimonial no casamento?

277
2min de leitura

Atualmente, até os mais simples casamentos são realizados em espaços especializados para eventos ou Casa de Festas como gostamos de chamar.

O casal então precisa lidar com a contratação de diversos fornecedores como boleiro, open bar, decoração, estação de massas, fotografia, filme e mais uma lista enorme que seria longa demais para descrever.

Aqui entra em cena a Assessoria e Cerimonial ou muitas vezes chamadas apenas de cerimonialistas. Estes anjos ajudam o casal na escolha de fornecedores confiáveis dentro do orçamento do casal, além de analisar contratos em busca de brechas que possam prejudicar a relação contratual.

Esse nível de auxílio com os detalhes facilita a vida do casal, já que geralmente, ambos são noivos de primeira viagem e essa avalanche de detalhes para resolver podem enlouquecer até a mais calma das noivas.

Já no dia do casamento, a equipe de cerimonial costuma estar entre os primeiros a chegarem na casa de festas e muitas vezes entre os últimos a sair, coordenando fornecedores, entregas de material e conferindo se os planos correspondem com o planejado.

Mas justamente quando problemas surgem (e sempre surgem) que vemos o quão importante é ter uma equipe preparada. Listarei apenas algumas situações onde o trabalho da Assessoria e Cerimonial brilharam e fizeram a diferença:

  • Noiva que teve problemas com seu vestido realizou os reparos emergenciais, permitindo a noiva seguir normalmente a festa.
  • O padre faleceu horas antes do casamento e a equipe de cerimonial providenciou outro padre. A noiva só soube no dia seguinte o motivo real da troca do padre.
  • Gerador que parou de funcionar e a equipe de cerimonial conseguiu outro, as pressas, com um de seus parceiros, salvando a festa de casamento.
  • Vestido que não ficou pronto a tempo e a assessora providenciou outro no dia do casamento.

A lista poderia se estender por horas, mas o mais importante é compreender que organizar a entrada e saída das pessoas no cortejo da cerimônia é a parte mais rápida e simples de toda uma extensa lista de detalhes realizados por esses anjos (geralmente) de preto.

Por falar em detalhes, quem você imagina que acompanha minuto a minuto cada acontecimento do seu casamento? Sem um roteiro previamente bem organizado, os fornecedores ficam perdidos na ordem dos acontecimentos e consequentemente os noivos perdem dinheiro, afinal de contas, tempo desperdiçado é dinheiro jogado no lixo.

Esperamos ter conseguido resumir que não existe no mundo de hoje um casamento bem-sucedido sem as mãos de uma competente equipe de Assessoria e Cerimonial. Inclusive recomendamos que este seja o primeiro serviço que você deva contratar para ter tranquilidade.

Dica: Contrate apenas serviços completos de assessoria e cerimonial. Fuja dos tais "assessoria do dia" pois estes não vão te trazer o nível de segurança e acompanhamento que realmente precisam.


Jef Santos & Mi Fernandes são um casal de fotógrafos que buscam nos casamentos por fotografar muitos sorrisos, abraços e momentos espontâneos, sendo os queridinhos de casais que querem o mínimo de fotografias protocolares, mas muitas imagens divertidas na pista de dança.

15 Dez 2021

O que faz a Assessoria e Cerimonial no casamento?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

02 de Jan de 2022

5 idéias únicas para seu casamento

02 de Jan de 2022

4 dicas matadoras para economizar no casamento

15 de Dez de 2021

Toda noiva precisa fazer este cálculo mágico!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whatsqpp.
Logo do Whatsapp