04/01/2022 às 20:50

Que perfil fotógrafo vocês buscam? Entenda primeiro o seu estilo.

0
4min de leitura

Se pesquisar na internet sobre estilo de noiva, descobrirá muitos testes que basicamente remetem a noiva clássica, romântica, alternativa e outras pequenas variações. Esses ditos testes refletem mais sobre como vai se vestir e decorar do que realmente seus objetivos.

Primeiramente precisamos desconstruir o casamento como um evento da noiva. O casamento é o surgimento de uma família e depende de uma noiva e um noivo ou noiva/noiva ou noivo/noivo, não importa 👰🤵 👰👰 🤵🤵.

O que importa é que quando falamos de um estilo, pensamos naquilo que ambos pensam em comum para seu Grande dia.

Para nós da Jef Mi Fotografia, o estilo reflete mais como se projeta a sua cerimônia, as atrações e como planeja passar suas 5h (ou mais) de festa.

Casamento Clássico

Casamento clássico na nossa forma de observar o mundo, é aquele onde o casal prioriza as fotos protocolares, planeja ir em todas as mesas e gosta de um bom ensaio do casal após a cerimônia.

Esse casal não está tãããão preocupado em agilizar cada segundo antes da abertura da pista de dança.

Casais que preferem um estilo mais clássico se importam mais com a estética das fotografias, de forma que mesmo os momentos mais espontâneos precisam também ser bonitos.

Sobre a cerimônia, casais mais clássicos possuem uma tendência a casar reforçando suas convicções religiosas, seja em uma igreja (católica ou evangélica) ou mesmo no sítio, levando um representante de sua fé para celebrar a cerimônia.

Um fotógrafo que registra mais casamentos clássicos, foca mais sua preocupação em um bom ensaio do casal, que rende mais imagens com uma estética perfeita.

Para esse perfil de casal, ensaio fotográfico após a cerimônia muitas vezes pode levar mais de 45min, desbravando cada ponto do local da recepção e deixando o casal com sensação de que fotografou em todos os lugares lindos que pôde.

Um fotógrafo aqui tende a ser mais preciso em cada clique, tendo em vista que a maioria das imagens são posadas, preservando a vida útil do seu equipamento.

Casamento Extrovertido

Casamento extrovertido é o nome que costumamos dar aos casamentos com casais que não estão tão apegados a tradições e ritos. Esses casais priorizam uma experiência de confraternização com foco em reunir seus amigos na pista de dança, música com clima lá em cima e pouco protocolo.

As cerimônias possuem mais ideias diversas que os casais mais clássicos e podemos encontrar ritos de diferentes culturas, como a celta, africana e as já conhecidas cerimônias das areias, do vinho e do óculos.

Casais extrovertidos geralmente acreditam que no intervalo entre a cerimônia e a pista de dança, devem fazer o mínimo suficiente de fotos protocolares e do miniensaio.

Isso não quer dizer que não realizem essas fotos ou efetuem mal feito, apenas que o foco da festa deles não está em pararem na frente da mesa do bolo e fotografar com todos os convidados.

Para Fotografar casais com esse perfil, o fotógrafo precisa gostar de se desafiar em busca de ângulos inusitados e também se sentir confortável no meio da pista de dança.

Registrar imagens espontâneas também exige do profissional que ele se permita errar bastante, clicando 3000, 5000, 7000 fotos para que no processo de edição, tenha como selecionar as melhores das melhores.

Curiosidade: Você sabia que câmeras profissionais tem vida útil em média de 100 mil a 150 mil cliques?

Você pode ser um pouco de cada.

Quando marcamos uma reunião com um casal, compreendemos todas as suas necessidades, para balancear as vontades com a quantidade de tempo que eles tem a sua disposição.

Ao longo da jornada, traçamos uma estratégia para usar o máximo de tempo do making of para as fotografias posadas e em parceria com a equipe de cerimonial, mapeamos os minutos necessários para fazer o máximo no menor espaço de tempo possível.

Essa combinação resulta em casamentos com bom equilíbrio de fotografias e aproveitamento para casais que curtem muito dançar e beber com os amigos.

Como buscar um fotógrafo dentro do seu estilo?

Quando buscar um fotógrafo para o seu casamento, peça para ver trabalhos completos. Esses trabalhos vão te ajudar muito a se imaginarem no lugar dos fotografados e perceberem se é esse o estilo de fotografias que desema para seu casamento.

Se quiserem mais dicas, montamos um guia especial sobre os 7 maiores erros na contratação do fotógrafo de casamentos


Jef Santos & Mi Fernandes são um casal que fotografa casamentos juntos há 5 anos e buscam muitos sorrisos, abraços e momentos espontâneos, sendo os queridinhos de casais que querem muitas imagens alegres e emocionantes.

Conheça nossa história


04 Jan 2022

Que perfil fotógrafo vocês buscam? Entenda primeiro o seu estilo.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casal estilo fotografia topo

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whatsqpp.
Logo do Whatsapp