02/01/2022 às 12:54 dicas casamento

5 idéias únicas para seu casamento

163
4min de leitura

É certo que casamento cada vez mais exige de nós uma dose de criatividade para surpreender os convidados, visto que estamos numa época em que a inovação, a tecnologia e as ideias fluem de uma maneira muito mais acelerada que antes. Pensando nisso, separei 5 ideias bem legais para vocês darem um Up no casório:

1) Uma forma diferente de entreter o público

Noivos no touro mecânico do Grumari Beach Garden
Noivos no touro mecânico do Grumari Beach Garden


As crianças são um dos charmes do casamento. Mas sua imprevisibilidade e principalmente hiperatividade podem ser um problema se não houverem atividades que as integre ao espaço.

Ter brinquedos, giz de cera e pessoas realizando o monitoramento não acrescentam custo sensível ao casamento e fornecem uma dose de interatividade para fazer a criançada gastar a energia e diminuir a possibilidade de copos e pratos quebrados. Não é novidade ver crianças correndo desequilibrarem o garçom ou um convidado.

Mas você pode ir além e contratar brinquedos PARA OS ADULTOS. Você ficará abismado com a quantidade de adultos que adorariam a oportunidade de libertarem um pouco sua criança interior.

Touro mecânico, escorregador, pula pula... Às vezes vale mais a pena ter esse tipo de novidade do que um mundo de estações de comidas diferentes.

2) Essa é para quem quer dançar muito

Noiva dançando samba na pista de dança do Espaço paradisus
Noiva dançando samba na pista de dança do Espaço paradisus

Se você pensa em ter aquele vestido princesa incrível para entrar para arrancando lágrimas e suspiros do amado, saiba que ele nem sempre é a melhor alternativa para se divertir na pista de dança.

O primeiro motivo é que esses vestidos são pesados. Se você não estiver com condicionamento físico adequado, ele pode te deixar extremamente cansada em pouco mais de 1h de festa.

O segundo motivo que talvez muitos não pensem é que durante a dança coreografada, o vestido da cerimônia pode não te dar a liberdade de movimentar braços ou pernas da forma que você deseja. Já vi muitas noivas com dificuldade de fazer os passos, pois ficava o tempo inteiro a beira de pisar no vestido e cair.

O terceiro motivo depende da época, mas já pensou que o vestido pode ser muito quente? E quando o calor subir com você dançando?

Nesses casos, você pode pensar em escolher um único vestido mais leve e maleável ou então um segundo vestido, elegante, porém mais leve e com melhor mobilidade para dançar.

Uma alternativa são vestidos compostos por duas partes, bastando remover a saia para ter um vestidinho preparado para cair na gandaia.

3) O que não te contaram sobre a dança do casal

noivos dançando a dança do casal no Espaço Paradisus
noivos dançando a dança do casal no Espaço Paradisus

Além de lindas, as coreografias agregam ao filme e a fotografia de casamento imagens perfeitas. Noivos costumam ser tímidos quando falamos em dançar, mas planejando suficiente para ele se sentir confiante do que está fazendo, é possível fazer bonito e surpreender seus convidados.

Mas preciso deixar 3 observações importantes:

— Precisa se certificar que vai conseguir fazer a coreografia com a mesma facilidade usando seu vestido, pois o corte, alças, peso e tamanho dele podem inviabilizar determinados movimentos.

— Comecem a treinar quanto antes para se sentirem confortáveis e decorarem plenamente os passos, de forma que não vão ficar com aquele olhar de "ai meu Deus que medo de passar vexame".

— Façam algo dentro das suas condições físicas e de coordenação. Um feijão com arroz e peito de frango muito bem feitos funcionam melhor que uma lasanha de camarão queimada (desculpa a comparação, estou fazendo este texto na hora do almoço).

4) Tem uma alternativa muito melhor que foto cabine e totem

Noiva e sua madrinha fazendo selfie no Espaço Paradisus
Noiva e sua madrinha fazendo selfie no Espaço Paradisus

A fotografia profissional de casamento é sem dúvidas, primordial, mas o que me diz de adicionar diferentes pontos de vista, diferentes formas de ver seu casamento?

Meu primeiríssimo conselho aqui é que fujam de foto cabines. Elas criam filas e tiram a atenção dos convidados. Eu já vi o casal fazer a dança com praticamente ninguém para assistir, pois havia uma fila enorme na cabine. Os totens são melhores um pouco, mas ainda criam filas.

O serviço de fotografia por instagram resolve essa questão. Com ele, as pessoas tiram seus selfies em qualquer lugar da festa, inclusive no meio da pista de dança com vocês.

Basta então marcar as fotos com a hashtag do casamento e minutos depois buscar a versão impressa para guardar de recordação.

5) O mundo tem mais sabores para surpreender os convidados


Tão esperados nas festas de casamento são os bolos, que podem ser dos mais variados tamanhos e principalmente diversos sabores menos ortodoxos. 

Entretanto, as opções tradicionais já não surpreendem quem prova e para o casais que adoram novidades, trouxe uma listinha de sabores diferentes que vocês podem pesquisar

  • Geleia de frutas vermelha com chantili
  • Tiramisu
  • Doce de leite com damasco
  • Chocolate com pimenta
  • Pistache com limão siciliano
  • Chocolate e pistache
  • Macadâmias
  • Gianduia com amarena
  • Brigadeiro de pistache
  • Fio de ovos
  • Coco e framboesa
  • Massa de nozes com baba de moça, amêndoas e coco

6) BÔNUS: Anime o casamento com um open bar

"Porque nenhuma grande história começa com 'Estávamos tomando leite'"... essa é uma máxima que lembra que o Senhor das grandes histórias, o álcool é aquele diferencial da festa que "turbina" os convidados e fazem até os mais tímidos acreditarem conseguir dançar como um profissional.. 

Mas coquetéis também podem vir na versão sem álcool, servidos para os mais jovens e aqueles que por algum motivo não podem ou não querem fazer ingestão de álcool. Essa flexibilidade transforma open bar em uma atração perfeita para o seu casamento.

Uma dica especial é que ele fique próximo à pista de dança, facilitando o acesso aos seus convidados, mantendo-os assim, sempre a postos para se divertirem ao som de boa música.

Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário e compartilhe!

02 Jan 2022

5 idéias únicas para seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

álcool bolo cabine fotográfica casamento instagram

Quem viu também curtiu

15 de Dez de 2021

O que faz a Assessoria e Cerimonial no casamento?

02 de Jan de 2022

4 dicas matadoras para economizar no casamento

15 de Dez de 2021

Toda noiva precisa fazer este cálculo mágico!

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whatsqpp.
Logo do Whatsapp